Prisão preventiva para adeptos do Sporting após ataque em Lisboa

Os três adeptos do Sporting suspeitos do ataque ao carro em que seguiam apoiantes do FC Porto, em Lisboa, na terça-feira, ficaram em prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, revelou hoje a Comarca de Lisboa.

Segundo informação enviada à agência Lusa pelo Conselho Superior da Magistratura, a Comarca de Lisboa revelou que, “na sequência do primeiro interrogatório judicial, realizado no processo relacionado com o ataque ao veículo em que seguiam adeptos do FC Porto, foram aplicadas medidas de coação a três arguidos”.

Assim, “os três ficaram sujeitos à medida de prisão preventiva, com a possibilidade de substituição por prisão domiciliária, caso sejam cumpridos os pressupostos legais exigidos”, sendo que como o processo se encontra em segredo de justiça, não é possível divulgar mais informações neste momento.

Na terça-feira, quatro adeptos do FC Porto ficaram feridos, dois dos quais com maior gravidade, depois de um grupo de 10 a 20 adeptos do Sporting ter lançado um engenho incendiário para dentro da viatura em que seguiam, após o quinto jogo das ‘meias’ do Nacional de hóquei em patins, que ditou o apuramento dos ‘dragões’ para a final.

Os três adeptos do Sporting foram detidos, no mesmo dia, junto ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após outro jogo do clube, para o campeonato de futsal.

Os dois clubes e a Federação de Patinagem de Portugal condenaram o incidente.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *