O Campeonato Nacional de sub-15 chegou ao fim este domingo, com a conclusão da fase de Apuramento de Campeão e da fase de Manutenção e Descida. O Benfica já tinha garantido o título da competição no sábado, após vencer o Tondela, mas o Sporting assegurou o segundo lugar ao derrotar o FC Porto por 3-1, em Alcochete.
No encontro entre leões e dragões, a equipa de Alvalade impôs-se com autoridade, confirmando a boa campanha na fase final do torneio. Paralelamente, no Algarve, o Farense venceu o Vitória de Guimarães por 2-1, fechando a sua participação na zona de Apuramento de campeão.
Na luta pela permanência, o Real e o Boavista não evitaram a descida divisão, juntando-se ao Marítimo, que já estava matematicamente despromovido. Os axadrezados perderam em casa frente ao Feirense (0-1), enquanto a equipa de Monte Abrãao caiu diante da Académica de Santarém (2-3).
Já o Taboeira, que entrou na última jornada em posição de descida, conseguiu a manutenção ao vencer o Estoril e beneficiar dos tropeços dos rivais diretos. A equipa garantiu assim a permanência na competição na próxima temporada.
Com estas jornadas finais, encerra-se mais uma edição do Campeonato Nacional de sub-15, que teve o Benfica como grande dominador e várias equipas em luta até ao último momento para evitar a descida.