Kimi Antonelli espera conseguir reverter a complicada situação em que está na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1. Após alguns maus resultados nas corridas recentes, espera que a pausa até o GP da Bélgica ajude a resetar a mente.
Até o momento, o campeonato já disputou metade do calendário – portanto, 12 provas. Nessas, o piloto da Mercedes terminou seis vezes dentro da zona de pontuação, sendo uma delas com seu primeiro pódio ao terminar em terceiro no GP do Canadá.
Acontece que desde então, nas corridas da Áustria e da Inglaterra, teve de lidar com abandonos – no Red Bull Ring bateu na largada com Max Verstappen e em Silverstone teve danos após uma colisão.
E por isso, com duas semanas entre Inglaterra e Bélgica, próxima parada da F1, o italiano estreante da temporada espera que consiga descansar para voltar com novo fôlego para a segunda metade.
“Preciso apenas focar, resetar e tentar encontrar a luz no fim do túnel. Porque, definitivamente, não passou por um bom momento. Vou tirar alguns dias de descanso para recomeçar, e então, apenas tentar voltar melhor em Spa”, explicou.
“Vai ser um final de semana de Sprint, então, vai ser importante estar bem desde o primeiro treino”, encerrou.