Jenson Button reconheceu que uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes pode ser complicado para o piloto. Com a Red Bull construída em torno do competidor, ir para uma nova equipe pode complicar as coisas.
A temporada 2025 da Fórmula 1 só foi disputada a metade até o momento, mas o mercado de pilotos para 2026 está pegando fogo. Além dos rumores da ida do tetracampeão para a equipe alemã, a dúvida se será George Russell ou Kimi Antonelli o piloto sacado do time.
E após a primeira metade do campeonato já percorrido, a Mercedes está na terceira posição do Mundial de Construtores com uma vitória do britânico; já a Red Bull, que ainda demitiu Christian Horner para a fase final do calendário, vem em quarta com dois triunfos de Max.
Button, então, crê que Verstappen se encontra em um dilema, já que deixar uma equipe construída inteiramente em torno dele traz grandes riscos. “É complicado para Max, porque está em uma posição em que está se saindo muito bem com a Red Bull – lhe deram muito ao longo dos anos. Projetaram este carro em torno dele, e ele é extremamente bom nisso. Ninguém pode se igualar a ele naquele carro”, comentou.
“Eles estão muito longe dele. Quer dizer, se classificando em terceiro ou quarto, e se classificando em 18º. Se for para a Mercedes, é algo completamente diferente. Sabe, aquele carro não será projetado em torno dele. Então, vai funcionar para ele? Eu não sei. Quer dizer, os melhores do mundo deveriam ser capazes de fazer isso funcionar para ele”, encerrou.