O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, enfrentou um fim de semana frustrante no Grande Prêmio da Inglaterra Fórmula 1. teve um fim de semana difícil em Silverstone.
Leclerc terminou em 14º lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, chegou a ficar perto do pódio. Na classificação, Leclerc estava visivelmente frustrado com o seu desempenho após cometer um erro no Q3, ele chegou até socar o volante do carro.
“Eu já tive meus momentos no rádio”, disse ele. “Sim, provavelmente do lado de fora (parece bem engraçado), mas para mim, claro, a frustração é grande, especialmente quando você é apaixonado e quer fazer um bom trabalho. Às vezes você se arrepende do que diz no rádio, mas é assim mesmo, no calor do momento acontece. É desse jeito”.
Segundo o piloto monegasco, a Ferrari tem conseguido um desempenho melhor aos domingos. “É um pouco frustrante, porque até agora eu vinha dizendo que estávamos maximizando o pacote que tínhamos, mas claramente na corrida eu não maximizei o que tinha.”
“Muito frequentemente aos sábados, sentíamos que deixávamos algo escapar. Mas quase sempre, ao chegar no domingo, conseguíamos juntar tudo. Desde o início da temporada, não tenho muito mais a dizer. Mas hoje, claramente, deixei pontos. E isso não é bom,”acrescentou.
Leclerc comentou o que espera para as próximas etapas: “Eu sei que todos estão se esforçando muito na produção para tentar nos trazer atualizações o mais rápido possível, se já estiverem prontas. Espero que isso possa nos ajudar a dar um passo significativo adiante.”