Chuvas alagam Zandvoort e atrapalham testes antes do GP da Holanda

Fortes chuvas atingiram diversas regiões da Holanda na última segunda-feira (21), incluindo a cidade de Zandvoort, sede do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1. O temporal provocou alagamentos no circuito que recebe a categoria, com imagens mostrando um verdadeiro riacho cortando a pista e acumulando sedimentos no asfalto.

O temporal também afetou os planos de uma equipe de estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft, que teve de cancelar um teste noturno com seu carro de corrida movido a hidrogênio devido às vias de acesso estarem inundadas. “Nosso carro funciona com hidrogênio, mas não é preparado para tanta água”, brincou o estudante Renzo Bootsma. “É uma pena, pois seria nosso primeiro teste de longa duração.”

Enquanto isso, a F1 Academy, categoria de base feminina da F1, conseguiu iniciar seus testes no circuito nesta terça-feira. A primeira sessão, prevista para começar às 09h00 desta terça-feira (22), foi adiada em 25 minutos para permitir a limpeza da pista, caso necessário. A organização garantiu que o tempo total de testes será mantido.

Segundo o perfil oficial da administração do autódromo, não foram encontrados danos significativos que prejudiquem o traçado. A Fórmula 1 realiza sua etapa em Zandvoort entre os dias 29 e 31 de agosto.

🎥 Vídeos mais recente



Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *