Após a demissão de Christian Horner da Red Bull na Fórmula 1, Laurent Mekies assumiu seu lugar, e Max Verstappen demonstrou entusiasmo com a nova liderança.
Neste fim de semana, Verstappen corre em “casa” e busca a terceira vitória na temporada no famoso circuito de de Spa-Francorchamps.
“Spa é um clássico e sempre foi minha pista favorita do calendário. Um circuito bem à moda antiga, onde é preciso acertar tudo para fazer uma boa volta,” comentou ele.
“Eu gosto das curvas de alta velocidade como a Eau Rouge, do traçado que é diferente de outros circuitos e das mudanças de elevação, que tornam a pilotagem mais desafiadora,” acrescentou.
O holandês espera um resultado melhor do que no Grande Prêmio da Inglaterra.
“Silverstone não foi a nossa melhor performance, mas foi animador conquistar a pole na classificação,” disse o tetracampeão.
Logo após a corrida em Silverstone, Horner foi afastado. Quando questionado sobre o assunto, Verstappen não quis comentar.
“Estive de volta na fábrica na semana passada para passar um tempo no simulador com a equipe e estou ansioso para trabalhar de perto com o Laurent.”
Sobre o Grande Prêmio da Bélgica, ele disse: “Sempre há muito apoio da Orange Army na Bélgica, parece uma segunda corrida em casa para mim. Então estarei de volta com o capacete do Leão Laranja, além de boné e botas especiais.”