Alexander Albon acredita que algumas pessoas do paddock da Fórmula 1 ficaram surpresas por seu bom desempenho ao lado de Carlos Sainz na Williams. O competidor apontou que não esperavam que conseguisse acompanhar o ritmo do espanhol.
Após deixar a Ferrari no final da temporada 2024, o ‘Smooth Operator’ assinou com a equipe britânica para ser companheiro do anglo-tailandês. E no início do campeonato, esperavam que andasse à frente do colega.
Então, após 12 etapas disputadas até o momento, Alex está na oitava posição da classificação com três quintos lugares como melhores resultados e Sainz é o 15º com dois oitavos como melhores chegadas.
Portanto, com um novo companheiro de equipe, Albon apontou as vantagem de estar ao lado de Sainz e o motivo de crer que pessoas ficaram surpresas. “Sim, eu acho [que as percepções mudaram]. Era fácil me diminuir em nome dos meus companheiros de equipe. Era um bode expiatório fácil para dizer ‘bem, ele está indo bem, mas não sabemos como realmente é como piloto’”, contou ao podcast Beyond the Grid.
“Quando James [Vowles] falou comigo logo no início sobre a chegada do Carlos, tinha duas ideias positivas. A primeira era de que F1: Al seria um grande trunfo para a equipe, com toda a sua experiência e sendo um piloto rápido. A segunda era que eu sinto que ele é uma referência confiável com a qual posso contar. Eu realmente quero ver como me saio em relação a um piloto como o Carlos”, continuou.
“Eu estava confiante em quem eu era, mas acho que talvez tenha surpreendido alguns no paddock. Não acho que as pessoas que sabem disso ficaram surpresas – isso soa um pouco arrogante – mas internamente na Williams, ou naquelas para as quais corri no passado”, concluiu.