O Wolverhampton anunciou esta terça-feira a contratação do internacional camaronês Jackson Tchatchoua, que assinou um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. O lateral-direito de 23 anos chega ao clube inglês proveniente do Verona.
Nascido na Bélgica, Jackson Tchatchoua iniciou a sua carreira profissional no Charleroi, que o cedeu por empréstimo ao Verona na temporada 2023/24. O desempenho convincente do atleta levou a que o clube italiano exercesse a opção de compra no final desse período, adquirindo o seu passe em definitivo.
Na sua única época completa no campeonato italiano, o defesa-camaronês registou dois golos e três assistências, números que captaram a atenção do Wolverhampton. A transferência concretizou-se por um valor aproximado de 12,5 milhões de euros, segundo fontes próximas do processo.
Jackson Tchatchoua surge como peça fundamental para colmatar a saída do lateral-direito português Nelson Semedo, que rescindiu com os ‘Wolves’ no final da época passada e assinou posteriormente pelo Fenerbahçe, equipa treinada por José Mourinho, a custo zero.
Apesar de ter nascido na Bélgica, o novo reforço do Wolverhampton optou por representar a seleção dos Camarões, tendo já acumulado 10 internacionalizações. A sua estreia pelos ‘Leões Indomáveis’ ocorreu em junho de 2024, num jogo frente a Cabo Verde, no âmbito das eliminatórias para o Mundial de 2026.
The latest addition ✍️
Jackson Tchatchoua has moved to Molineux from Hellas Verona, signing a five-year deal 🗞️
— Wolves (@Wolves) August 19, 2025