Angola e o Japão aprofundaram a sua cooperação bilateral nos setores do petróleo e dos recursos minerais, visando a identificação de oportunidades de investimento e parcerias estratégicas.
Este tema foi o foco principal do encontro entre o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, e o Embaixador do Japão em Angola, Hiroaki Sano, que decorreu nas instalações do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
No final da audiência, o diplomata japonês esclareceu que a reunião teve como objetivo não só os cumprimentos institucionais, mas também manifestar o interesse do Japão em estreitar a cooperação com Angola em áreas estratégicas relacionadas com a energia e a mineração.
No decorrer da reunião, discutiram-se perspetivas de colaboração e investimento, ressaltando o potencial para o desenvolvimento conjunto de projetos no setor extrativo.
Hiroaki Sano salientou ainda que este encontro constitui um passo inicial para futuras parcerias e negociações, indicando uma maior aproximação entre os dois países no domínio económico e energético.
Fonte da Matéria
