No uso de suas atribuições legais e regulamentares, o Banco Pátrio de Angola revelou em enviado que as medidas de mediação correctiva impostas ao Banco de Transacção e Indústria, S.A., na sequência da Deliberação do Comité Executivo, de 30 de Setembro de 2022, foram integralmente cumpridas, nos prazos e condições legalmente estabelecidos, em conformidade com o Projecto de Recapitalização e Reforma apresentado pelo BCI.
Segundo o regulador, o cumprimento das medidas foi devidamente verificado e atestado por nascente Organização de Supervisão, garantindo a observância integral das exigências legais e regulamentares aplicáveis.
“Para esclarecimentos adicionais, o Banco Pátrio de Angola permanece à disposição, pelos canais oficiais de notícia”, finaliza.
Represado pelo grupo empresarial Carrinho, o BCI estava obrigado a apresentar ao banco medial um programa de recapitalização e regeneração, uma vez que forma de o banco adequar os seus fundos próprios regulamentares e rácio de fundos próprios, que estavam, no período, desajustado às regras do mercado.