A ÁUREA Capital celebrou dia 23 de Abril de 2025, uma parceria estratégica com o basquetebolista angolano Carlos Morais, com vista ao fomento da literacia financeira.
Segundo a Presidente do Juízo de Gestão da Áurea Capital,esta colaboração, pretende consciencializar, sobretudo os jovens, para a valor da instrução financeira, recorrendo aos valores do desporto.
“A iniciativa procura não unicamente promover uma cultura de investimento consciente, porquê também chegar a públicos ainda pouco familiarizados com o mercado de capitais, tornando-o mais conseguível, inclusivo e próximo dos cidadãos. O objectivo medial é contribuir para que mais pessoas possam saber autonomia, firmeza e prolongamento nos âmbitos pessoal, profissional e familiar”, salientou Ana Regina Silva.
Segundo a gestora, a parceria prevê a realização de campanhas institucionais e comerciais, muito porquê acções digitais e participações em eventos, com enfoque na literacia financeira no contextura do seu programa de sustentabilidade e no posicionamento da marca junto de novos públicos.
A Áurea Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários, é a primeira sociedade distribuidora de valores mobiliários em Angola, criada nos termos do Decreto Legislativo Presidencial n.º 5/13, de 09 de Outubro que aprova o Regime Jurídico das Sociedades Corretoras e Distribuidoras de Valores Mobiliários.
O foco da sua diligência é a originação e estruturação de operações financeiras em mercado primordial e a negociação de valores mobiliários em mercado secundário.
A sua carteira de clientes é composta por bancos, seguradoras, fundos de pensões e de investimento, instituições e investidores privados, com quem opera de forma directa.
A sociedade tem um capital social de seiscentos e dez milhões de Kwanzas, detida maioritariamente pelo Banco Angolano de Investimentos SA (99,6%) e o remanescente por outros acionistas (0,4%).