Em um jogo digno de pós-temporada, os Knicks conseguem a vitória na marra e ficam a uma vitória para progredir de período

Apr 27, 2025; Detroit, Michigan, USA; New York Knicks center Karl-Anthony Towns (32) drives to the basket between Detroit Pistons center Jalen Duren (0) and forward Tobias Harris (12) during the second quarter of game four of first round for the 2025 NBA Playoffs at Little Caesars Estádio. Mandatory Credit: David Reginek-Imagn Images
O New York Knicks venceu o Detroit Pistons por 94 a 93 em um verdadeiro jogo de playoffs neste domingo (27). Com isso, os Knicks abrem 3 a 1 na série e ficam próximos de progredir na pós-temporada da NBA.
Apesar do mau início de jogo, os Pistons voltaram ao melhor estilo “Bad Boys” e estiveram perto da vitória. Mas alguns erros na segmento final do jogo e uma decisão questionável da arbitragem no último lance do jogo deram o triunfo para a franquia de Novidade Iorque.
Já os Knicks tiveram a oportunidade de perfurar vantagem no primeiro tempo. Eles eram muito melhores e dominavam o jogo. Mas mesmo sendo superiores, não aproveitavam. E foi mal Detroit voltou para o jogo no final do segundo quarto.
Pormenor peculiar para o duelo entre Jalen Brunson e Cade Cunningham. O primeiro chegou a 15 jogos com pelo menos 30 pontos nos playoffs pelos Knicks, somente três jogos atras do lcder nesse quesito, Patrick Ewing. Já Cunningham teve um triplo-duplo e se tronou o terceiro jogador na história da franquia a ter pelo menos 20 pontos nos primeiros quatro jogos de pós-temporada pela franquia.
Por Novidade Iorque, o destaque foi a dupla Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns. O armador terminou com 32 pontos e 11 assistências, enquanto o pivô teve 27 pontos e nove rebotes, alémde cestas decisivas no clucth time. Junto com eles, Josh Hart teve 14 pontos, dez rebotes, cinco assistências e quatro roubos de globo.
Já por Detroit, Cade Cunningham foi o rostro com um triplo-duplo de 25 pontos, das rebotes e dez assistências. Além dele, Tobias Harris teve 18 pontos e oito rebotes, e Tim Hardaway Jr. teve 14 pontos.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (29) pelo jogo 5 da série. A partida será em Novidade Iorque e se os Knicks vencerem, avançam de período. Se os Pistons ganharem, a série volta para Detroit para o jogo 6.
O JOGO
A globo laranja subiu e apesar dos primeiros minutos de jogo terem sido mais tensos, logo os visitantes mostraram que queriam perfurar vantagem na série. Um jogo característico dos Knicks, muito físico, de muita pugna nos rebotes, mas também geral bom aproveitamento da risco de três pontos. Já Detroit estava zerado nesse quesito. E a diferença no placar no primeiro quarto se explica por isso.
No segundo período, as coisas começaram iguais. Novidade Iorque demonstrava muita crédito em tudo que fazia. Já os Pistons não se encontravam no jogo. Porém, mesmo sendo claramente superior, os Knicks não alargavam a vantagem.
Sem conseguir transmutar a superioridade no placar, o jogo foi ficando perigoso. E os Pistons voltaram no final do quarto. Empurrado pela torcida, Detroit contou com um inspirado Tobias Harris, liderando o time com sua experiência e ajudando a equipe a voltar para o jogo. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 50 a 43 para os Knicks.
Na volta do pausa, Detroit veio com tudo. Não era um jogo dos mais bonitos, mas tinha muita intensidade seja qual fosse o lance. Uma partida de basquete ao melhor estilo anos 90. E foi mal os Pistons voltaram ao jogo. Jogando com o DNA da franquia. Com muita entrega dentro de quadra.
E o restante do terceiro quarto foi assim. Pegado, um jogo físico. Os Knicks, por particularidade, jogam assim. Detroit, para entrar no jogo, teve que igualar o nível físico apresentado pelo rival.
Jalen Brunson saiu lesionado de quadra posteriormente um lance envolvendo Dennis Schroder, que pressionava até conseguir a roubada de globo. Tudo passou a dar inexacto para os Knicks, que viam seu principal jogador transpor de quadra, enquanto os Pistons cresciam cada vez mais e dominavam o jogo. E assim as equipes foram para o último quarto.
Os 12 minutos finais começaram e Novidade Iorque vinha com tudo para buscar a viradela. Brunson voltou para o jogo e era o principal nome da equipe, participando de quase todos os pontos da equipe. Ele era o responsável por fazer os Knicks voltarem para a partida. Mas os Pistons seguiam firmes e jogando muito muito.
Os últimos minutos foram além do jogo entre as equipes. Era também um duelo individual entre Cade Cunningham e Jalen Brunson. Os dois eram os protagonistas do espetáculo e lutavam para ver quem iria levar a vitória. Mas quem brilhou foi Karl-Anthony Towns e a resguardo dos Knicks. Apesar do termo de jogo polêmico, Novidade Iorque levou a melhor e abriu 3 a 1 na série. placar final de 94 a 93.