arbitragem assume erro no último arremesso » The Playoffs

No final da partida 3 entre Detroit Pistons e New York Knicks, Tim Hardaway Jr. teve o lançadura da vitória e sofreu falta de Josh Hart

Pistons x Knicks

Foto: David Reginek-Imagn Images

Neste domingo (27) o New York Knicks venceu o Detroit Pistons, fora de vivenda, e abriu 3 a 1 na série entre as franquias. No entanto, o resultado novamente não viria sem uma polêmica. Desta vez, os Pistons ficaram reclamando de uma provável falta de Josh Hart em Tim Hardaway Jr. no último lance da partida. Assim, em seguida qualificar o lance porquê “legítimo” em tempo real, pouco depois o louvado da partida assumiu o erro.

“Durante o jogo ao vivo, foi disposto que Josh Hart fez uma jogada defensiva legítimo. Posteriormente a revisão pós-jogo, observamos que Hart fez um contato corporal com Hardaway Jr. que foi mais do que marginal, e uma falta deveria ter sido marcada”, disse David Guthrie, um dos árbitros da partida.

O lance começou com 11 segundos no placar, quando os Pistons perdiam por 94 a 93 e tinham a globo para tentar vencer o jogo. No entanto, Cade Cunningham errou seu lançadura e, em seguida uma disputa pelo rebote, a globo acabou na zona morta com Hardaway Jr. Dessa forma, o ala-armador, que tinha 14 pontos na partida e 0-1 nos lances livres, tentou o lançadura e foi tocado por Hart ainda no movimento.

A falta colocaria o jogador de Detroit para escadeirar três lances livres com pouco mais de um segundo restante no relógio. Entretanto, porquê não foi marcada o New York Knicks saiu com a vitória e com o 3 a 1 na série, que agora volta para Novidade York. Sobre isso, o próprio Hart não negou a falta, apesar de também não confirmar: “Eu tive contato com ele? Sim, tive contato com ele. Foi legítimo? Não sei! Vamos ver no relatório dos dois últimos minutos”.

Leia também:

Por outro lado, o técnico dos Pistons J.B. Bickerstaff comentou pós-jogo que “Houve contato no lançadura do Tim Hardaway. Não vejo outra maneira de interpretar. O face (Josh Hart) salta e fica à mercê do Timmy, e vou repetir — houve contato no lançadura dele”.

Inclusive, vale lembrar que o jogo 3, também vencido pelos Knicks, foi marcado por uma polêmica também nos momentos finais. Isso porque Jalen Brunson teria voltado quadra nos momentos finais, mas a arbitragem explicou que no lance “Brunson e a trajetória do passe estavam indo em direção à traço de fundo. O impulso de Brunson o levava para lá quando ele toca na globo”.

O jogo 5 acontece nesta terça-feira (29) e os Knicks podem fechar a série.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *