Comentar

CEO da Nvidia prevê mercado de IA de até 4 biliões USD nos próximos cinco anos

x

O presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, procurou esta quarta-feira, 27, dissipar receios sobre um eventual arrefecimento no boom da inteligência artificial, projetando que o setor poderá atingir um mercado avaliado entre 3 a 4 biliões de dólares em investimentos em infraestrutura nos próximos cinco anos.

Uma nova revolução industrial já começou. A corrida da IA começou”, afirmou Huang, sublinhando que a procura deverá manter-se robusta à medida que grandes tecnológicas e operadores de data centers aceleram investimentos, incluindo na China.

O otimismo surge no mesmo dia em que a Nvidia apresentou previsões para o terceiro trimestre fiscal: a empresa estima uma receita de 54 mil milhões de dólares, ligeiramente acima da média de 53,14 mil milhões projetada pelos analistas consultados pela LSEG, mas aquém das expectativas que impulsionaram a valorização de cerca de 30% das ações da companhia este ano.

Huang destacou ainda que, só em 2025, espera 600 mil milhões de dólares em investimentos globais em data centers, de clientes como a Microsoft e a Amazon. Para um centro de dados cujo custo possa atingir 60 mil milhões de dólares, a Nvidia calcula poder captar até 35 mil milhões em fornecimento de tecnologia.

Apesar da previsão mais moderada de vendas no curto prazo, a empresa continua a registar resultados financeiros impressionantes. O lucro líquido do segundo trimestre ultrapassou o lucro fiscal do terceiro trimestre da Apple, reforçando a liderança da Nvidia no mercado de chips para IA generativa.

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *