O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAN) passa a receber, a partir do dia 02 de fevereiro de 2026, as operações regulares das companhias Royal Air Maroc, Turkish Airlines e ASKY Airlines, que transferem oficialmente os seus voos para a nova infra-estrutura aeroportuária.
Segundo apurado, com esta movimentação estratégica, o AIAN passa a assegurar ligações directas entre a província do Icolo e Bengo e três importantes hubs internacionais: Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia) e Lomé (Togo).
A partir destes centros de conexão, os passageiros passam a ter acesso facilitado a destinos como Joanesburgo, bem como a uma vasta rede global que abrange mais de 130 países.
De acordo com a programação anunciada, os voos provenientes de Casablanca, Istambul e Lomé têm previsão de chegada ao AIAN às 06h10, 15h45 e 17h00, respetivamente, reforçando a malha de ligações internacionais a partir do novo aeroporto.
A integração destas três companhias representa mais um marco no processo de consolidação do AIAN como plataforma estratégica para o tráfego aéreo internacional.
A medida contribui para o fortalecimento da mobilidade de passageiros e carga, dinamização do comércio, estímulo ao turismo e maior integração regional e global de Angola.
Com este passo, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto reafirma-se como um novo eixo de conectividade aérea em África e consolida-se como uma das principais portas de entrada e saída de Angola para o mundo, reporta a página Aviação de Angola.
