Apesar do traficância de Darius Garland, os Cavaliers dominaram o Heat no jogo 3 da série, com vitória tranquila fora de moradia

Foto: Sam Navarro-Imagn Images
Em partida realizada na tarde deste sábado (26), no Kaseya Center, em Miami, o Cleveland Cavaliers superou tranquilamente o Miami Heat no jogo 3 da série de playoffs da NBA entre as equipes, pelo placar de 124 a 87. Dessa forma, os Cavaliers encaminharam sua varrida sobre o Heat. Agora, as equipes voltam à quadra na segunda-feira (28), para o potencial jogo de fecho da série.
Leia também:
Sem Garland, Jarrett Allen e De’Andre Hunter chamam a responsabilidade
Com o desfalque confirmado de Darius Garland minutos antes do jogo, os Cavaliers viram dois jogadores ‘puxando a responsa’. Muito uma vez que, o pivô Jarrett Allen e o ‘sexto varão’ De’Andre Hunter anotaram cada um 16 pontos no primeiro tempo.
Com as atenções do Heat em Donovan Mitchell, a dupla dominou, com Allen brilhando no garrafão e Hunter matando diversas bolas de três. Nos primeiros minutos, o jogo começou muito austero. Porém, uma sequência infalível de 18-0 nos últimos minutos do quarto inicial abriu larga vantagem em obséquio de Cleveland.
Na sequência, o segundo quarto seguiu o mesmo ritmo, e os Cavs acrescentaram mais oito pontos a sua liderança que já era de 12. Logo, ao final do primeiro tempo, a vantagem dos Cavaliers sobre o Heat no jogo 3 era de 20 pontos, com o placar em 62 a 42.
Cavaliers seguem avassaladores e confirmam triunfo no jogo 3
Seguindo em ritmo dominante, Cleveland manteve o completo domínio no terceiro quarto. Com elevada eficiência ofensiva e supimpa marcação, a equipe continuou com larga vantagem.
Antes mesmo no início do último quarto, seis jogadores dos Cavaliers já tinham 10 ou mais pontos na partida. Portanto, o placar marcava 88 a 64 no fecho do terceiro período.
Por termo, o último quarto trouxe mais do mesmo. Pomposo, Ty Jerome se tornou o primeiro jogador de Cleveland na história a totalizar 11 assistências vindo do banco. Outrossim, com 13 pontos, ele acabou a noite com um duplo-duplo. Evan Mobley totalizou 19 pontos, De’Andre Hunter 21 e Allen acabou a tarde uma vez que cestinha, com 22 pontos.
Por outro lado, o Heat viu Bam Adebayo flertar com um duplo-duplo (22 pontos, nove rebotes) e zero além. O restante da equipe decepcionou, o que fica simples no placar final de 124 a 87. O jogo 4, novamente no Kaseya Center, será jogado na segunda-feira.