Mesmo sem o lesionado Jimmy Butler em quadra, Warriors têm grande atuação, Curry brilha e equipe vence em morada para perfurar 2 a 1 na série

Apr 26, 2025; San Francisco, California, USA; Golden State Warriors guard Stephen Curry (left) shoots against Houston Rockets center Alperen Sengun (center right) and forward Jabari Smith Jr. (right) during the second quarter of game three of first round for the 2024 NBA Playoffs at Chase Center. Mandatory Credit: Darren Yamashita-Imagn Images
O Golden State Warriors está na frente da série de primeiro round de playoffs. Neste sábado (26), jogando em morada no Chase Center em São Francisco, os Warriors superaram o falcatrua de Jimmy Butler, lesionado, e venceram o Houston Rockets por 104 a 93 para tomar a ponta na série e fazer 2 a 1.
Sem seu leal escudeiro em quadra, coube a Stephen Curry conduzir Golden State a importante vitória. O armador jogou demais e fechou a partida com 36 pontos (12/23), 9 assistências, 7 rebotes, 2 tocos e 1 roubo de globo.
Quando Curry cansou no termo da partida, Garry Payton II foi quem apareceu para suprir o companheiro e prefulgurar, fazendo pontos importantes para o time da morada. O Luvinha fechou a partida com 16 pontos, 2 rebotes e 1 assistência.
Buddy Hield foi mais um a brotar muito. Saindo do banco, foram 17 pontos para ele, com cinco bolas triplas. O flanco teve ainda 2 assistências, 2 rebotes e 3 roubos de globo.
Do lado dos Rockets, Alperen Sengun teve double-double. Foram 15 pontos e 11 rebotes para o turco, destaque da equipe.
Com ele, foram 17 pontos para Fred VanVleet, cestinha do time, com 4 rebotes, 3 assistências e 1 roubo e 13 pontos para Dillon Brooks, com 6 rebotes, 1 assistência e 1 roubo.
Na segunda-feira (28), os times voltam a se encarar no Chase Center no jogo 4 da série.
O JOGO
Houston começou melhor no jogo. VanVleet chamou para si a responsabilidade e marcou os nove primeiros pontos de seu time, que defendia muito e dobrava para cima de Stephen Curry, aproveitando que Jimmy Butler não estava em quadra.
Curry, por sua vez, teve início de jogo sonolento e muito recluso na marcação marcou somente 2 pontos no primeiro quarto, vencido pelos Rockets por 22 a 18.
O segundo período dos Warriors também se iniciou de maneira lenta e Houston chegou a perfurar 13 pontos de vantagem, dando pinta de que venceria o jogo devido à potente marcação, sobretudo no melhor jogador competidor.
Mas Curry é uma mito e nunca se pode duvidar de seu potencial. O armador passou a descobrir espaços na resguardo adversária e começou a pontuar muito, recolando seu time na partida.
Golden State venceu a segunda parcial por somente 1 ponto, 28 a 27, mas acordou para o jogo e viu seu principal jogador encetar a prefulgurar. Times nos vestiários com Rockets na frente por 49 a 46.
O estabilidade prevaleceu no terceiro período, com os times trocando liderança. Curry seguiu jogando muito e contou com a ajuda de Buddy Hield, que passou a matar algumas bolas triplas, mesmo com potente marcação adversária.
Pelo lado de Houston, muito distribuição de pontos entre VanVleet, Brooks, Sengun, Amen Thompson e até o bancário Jabari Smith Jr.
Parcial de 23 a 22 para os Warriors e times separados por somente dois pontos: 71 a 69.
Mas no quarto período prevaleceu o conjunto dos Warriors. Brooks, que vinha muito no jogo no ataque e na resguardo foi logo ejetado com a sexta falta. Curry seguiu aprontando, mas quando cansou, teve ajuda de Garry Payton que fez supimpa parcial com 11 pontos.
Golden State “botou o jogo no bolso”, virou o placar, abriu vantagem e remou para a vitória. Com parcial de 35 a 22, jogo fechado em 104 a 93 para os donos da morada, na frente na supimpa série com 2 a 1.