Com show de Anthony Edwards, Timberwolves crescem no quarto período, viram jogo e batem Lakers para transfixar 3 a 1 na série de primeiro round

Apr 27, 2025; Minneapolis, Minnesota, USA; Minnesota Timberwolves guard Anthony Edwards (5) celebrates while looking to the Los Angeles Lakers bench in the second quarter during game four of first round for the 2025 NBA Playoffs at Target Center. Mandatory Credit: Matt Blewett-Imagn Images
O Minnesota Timberwolves está a um passo de varar o Los Angeles Lakers e se prometer nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo (27), jogando no Target Center em Mineapolis, o time da moradia bateu o rival da Califórnia de viradela por 116 a 113 e abriu 3 a 1 na série.
Show de Anthony Edwards em quadra neste jogo 4. Foram 43 pontos para ele, com 9 rebotes, 6 assistências e 1 roubo de esfera.
Bom jogo também de Julius Randle, com 25 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 1 roubo.
Jaden McDaniels completou a trinca de bons nomes para o time vencedor. Double-double para o lado, com 16 pontos e 11 rebotes.
Pelo lado dos Lakers, que pouco usou o banco de reservas no duelo, Luka Doncic foi o cestinha com 38 pontos. Mas o esloveno decepcionou nas demais estatísticas e teve 1 rebote, 2 assistências, 1 roubo e 1 toco.
LeBron James flertou com o triple-double e marcou 27 pontos, com 12 rebotes e 8 assistências. Foram ainda 3 roubos de esfera e 3 tocos para o King, que sentiu fisicamente no termo e errou lateral esfera que complicou a vida de seu time.
Rui Hachimura teve 23 pontos, com 5 de 10 da risco dos três, 5 rebotes e 1 assistência.
Com a vitória e 3 a 1 em seu obséquio, os Wolves precisam de unicamente mais uma vitória para varar o rival e prosseguir. A primeira chance de match point é na quarta-feira (30), na Crypto.com Estádio em Los Angeles.
Trajo curioso da partida é que o quinteto de LA constituído por Doncic, Austin Reaves, Rui Hachimura, LeBron James e Dorian Finney-Smith jogou durante todo segundo tempo, sem nenhuma troca por reservas.
O JOGO
Os Lakers começaram melhores o duelo. Com Doncic amolado e sem problemas estomacais, uma vez que no jogo 3, e a ajuda de LeBron James, LA foi com tudo disposto a vencer um jogo na moradia do inimigo e restaurar o mando de quadra.
Sendo assim, parcial inicial vencida pelos visitantes por 32 a 28.
No segundo quarto, os Wolves voltaram melhores comandados por Anthony Edwards. Os Lakers giravam pouco sua rotação e isso foi desgastando seus principais jogadores a ponto do time levar uma corrida de 11 a 0 no termo da parcial, vencida pelos mandantes por 33 a 26.
Placar em Mineapolis no pausa com vantagem de Minnesota: 61 a 58 com Edwards matando esfera de três praticamente no estouro do relógio.
No segundo tempo, LA voltou melhor e com corrida de 13 a 0 virou o jogo e abriu. Os visitantes chegaram a transfixar 11 de vantagem com LeBron James jogando demais e Luka Doncic aparecendo muito muito.
Pelos Wolves, Randle, que havia começado muito o jogo, teve uma queda e unicamente Edwards tentou manter seu time vivo em quarto que J.J. Redick não mexeu em sua rotação e Los Angeles venceu por 36 a 23.
Mas os Lakers sentiram no quarto período onde Redick mais uma vez não alterou seu time. Edwards seguiu jogando demais e corrida de 14 a 3 fez os Wolves tomarem a frente do marcador.
Depois, em final de jogo insano, LeBron James apareceu com um roubo de esfera decisivo e um toco e LA voltou a permanecer na frente no marcador.
Mas um erro do próprio James em lateral esfera deu a chance de Edwards matar dois lances livres e os Wolves abrirem 116 a 113 com unicamente 10 segundos de jogo para rolarem.
Austin Reaves tentou o empate no desespero, mas errou. Vitória de Minnesota que abre 3 a 1 na série!