A Cadillac reforçou sua ambição para a estreia na Fórmula 1 em 2026, ao anunciar Valtteri Bottas e Sergio Perez como seus pilotos. Graeme Lowdon, chefe da equipe, descreveu a dupla como um ‘audacioso sinal de intenção’ do mais novo time do grid da categoria.
Entre os dois, Bottas e Perez acumulam 527 largadas em GPs, 106 pódios e 10 vitórias, além de vasta experiência em equipes de ponta, como Mercedes e Red Bull Racing. Lowdon destacou a importância da liderança e do conhecimento de pista dos pilotos: “Eles viram de tudo e sabem o que é necessário para ter sucesso na Fórmula 1. Mais importante ainda, entendem o que significa ajudar a construir uma equipe. Sua liderança, feedback, instintos de corrida e velocidade serão inestimáveis à medida que damos vida a esta equipe”, disse ele.
Dan Towriss, CEO da equipe e da TWG Motorsports, também celebrou a chegada da dupla, destacando o equilíbrio entre talento, maturidade e determinação de Bottas e Perez: “Eles não são apenas pilotos realizados, são construtores, colaboradores e profissionais que ajudarão a definir o que a Cadillac F1 representa. Este momento marca o início de um novo capítulo audacioso no automobilismo americano”, acrescentou.
Mark Reuss, presidente da General Motors, completou destacando o legado que a equipe pretende criar: “Nossos novos pilotos são uma adição bem-vinda à família de corridas da Cadillac, cada um traz profundidade de experiência e uma paixão inabalável por vencer. Juntos, estamos construindo a base para um legado extraordinário”, completou.
Com isso, a Cadillac dá início à sua trajetória na F1 com um time que combina experiência e ambição para estabelecer a marca americana no cenário global do automobilismo.