Kimi Antonelli se mostrou crítico quanto ao seu desempenho na Fórmula 1 em 2025. Em sua temporada de estreia, o italiano esperava ter menos corridas fora da zona de pontos do que teve até o momento.
Após o GP da Inglaterra, o campeonato completou a primeira metade do calendário – portanto, 12 provas. Dessas, o titular da Mercedes conseguiu seis top-10, sendo uma terceira posição no Canadá, mas conta com quatro abandonos e mais duas fora da pontuação.
Com isso, aparece na sétima posição no Mundial de Pilotos com 63 pontos – em comparação, George Russell é o quarto colocado com cinco pódios, sendo uma vitória, e apenas o GP de Mônaco fora dos dez primeiros.
Portanto, fazendo um balanço prévio da sua primeira metade de ano na F1, Antonelli reconheceu que esperava mais, mas a falta de sorte tem andado lado a lado com o piloto e a equipe alemã.
“Não estou muito feliz, para ser honesto. São muitos zero em corridas. Após o Canadá. Tenho sofrido para encontrar pontos positivos, para ser honesto. Sinto que nada está funcionando para nós”, comentou.