Oscar Piastri não acreditou que a McLaren fosse realmente inverter as posições durante a prova em Silverstone. O piloto reconheceu que apenas queria um pouco de esperança de que pudesse voltar para a liderança.
No GP da Inglaterra da Fórmula 1, o australiano conseguiu assumir a primeira colocação após uma investida certeira em cima de Max Verstappen. Acontece que de tudo um pouco se desenrolou na prova, que contou com intervenções do safety-car e condições climáticas complicadas.
Então, na relargada do carro de segurança, o piloto da Mclaren vinha em primeiro quando acelerou e freou bruscamente. Nisso, Max Verstappen, segundo, acabou precisando desviar do adversário para evitar uma colisão.
Por conta do lance, Piastri acabou penalizado em 10s e quando pagou a punição, que considerou injusta, caiu para segundo atrás de Lando Norris. Em determinado momento, então, pediu para o time inverter as posições – Andrea Stella explicou que o time britânico inventiva seus pilotos a fazer isso.
Sem o pedido acatado, Norris venceu pela primeira vez em casa, com Piastri em segundo. Após a prova, Oscar explicou que nunca esperou que, de fato, fossem inverter as posições.
“Eu pensei em fazer a pergunta. Sabia qual seria a resposta antes mesmo de perguntar”, explicou.
“Mas apenas queria uma pequena fagulha de esperança de que talvez pudesse voltar para a posição. Mas, não, eu sabia que não iria acontecer”, completou.