Sainz desabafa sobre falta de sorte após novo revés

Carlos Sainz voltou a demonstrar frustração após mais um revés na temporada 2025 da Fórmula 1. O espanhol, que corre pela Williams este ano, lamentou o resultado no GP da Inglaterra, onde teve boas chances de pontuar até ser atingido por Charles Leclerc nas voltas finais da corrida.

“Estava indo tudo bem”, afirmou Sainz após a prova. “Como tem sido o ano inteiro, estávamos fazendo tudo certo. Boa estratégia, bom ritmo. Estávamos em P7 ou P8 naquele momento.”

A situação mudou a cerca de dez voltas para o fim, quando Leclerc, recém-saído dos boxes com pneus slick, perdeu o controle da Ferrari e colidiu com o carro de Sainz na curva Stowe. O espanhol caiu para 12º lugar com danos no carro e terminou fora da zona de pontos.

“Mais uma vez, muita falta de sorte. Já estou de ‘saco cheio’ dessa situação em que sempre acontece algo fora do nosso controle. Sem querer ofender o Charles, isso pode acontecer com qualquer piloto. Mas o que me incomoda é que aconteceu comigo de novo, justo quando estávamos prestes a ter um final de semana limpo”, disse ele.

Foto: XPB Images

Questionado se havia algum consolo por ter conseguido ao menos completar a corrida, Sainz foi direto: “Não, foi um resultado muito decepcionante. Terminar em 12º depois de estar em sétimo a dez voltas do fim… Para mim, é como se fosse um abandono.”

Apesar de reconhecer que outros pilotos assumiram mais riscos estratégicos, o espanhol ressaltou que sua corrida foi consistente e bem executada até o incidente: “Tínhamos tudo para ficar no top-7. E de repente, na disputa com Charles, ele perdeu o controle e me tirou da corrida. É isso”, acrescentou.

Sainz agora espera que a pausa antes da próxima etapa ajude a mudar sua sorte: “Recebo bem essa folga. Vamos ver se algo muda na minha vida para que eu possa, de fato, começar uma temporada de F1, porque até agora tem sido tudo, menos bom”, completou o piloto espanhol demonstrando toda sua frustração.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *