Beto Severo, antigo capitão do Sporting, expressou profunda preocupação relativamente à possível saída do médio Morten Hjulmand para a Juventus.
Em entrevista à Rádio Renascença, Beto abordou as implicações de uma possível transferência no projeto do Sporting, destacando a importância de Hjulmand para a equipa. “Para os colegas, porque viam sair o líder dentro e fora de campo, um jogador fundamental nos equilíbrios da equipa. E para a massa adepta, que quer uma equipa com ambição”, afirmou.
Todavia, Beto mostrou confiança na postura do presidente Frederico Varandas, lembrando a firmeza demonstrada no caso do avançado sueco Viktor Gyökeres: “Conhecendo Frederico Varandas, acredito que não vai abdicar de defender a sua instituição”, lembrando a firmeza demonstrada no caso Gyökeres.
Beto comparou a importância de manter Hjulmand com a saída de Gyökeres, argumentando que, embora o sueco fosse um goleador prolífico, Hjulmand oferece uma liderança essencial à equipa: “Obviamente que o Gyökeres marcava muitos golos, acrescentava muito e teve duas épocas brutais. Mas eu não abdicaria de Hjulmand, por tudo o que representa, por tudo o que dá à equipa. Não é o momento ideal para sair e para Rui Borges ia ser muito complicado.”
De acordo com informações avançadas esta quinta-feira pelo jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, Morten Hjulmand já disse “sim” à Juventus, podendo mesmo sair por um valor inferior à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.