A proposta do Benfica, que se cifra em 20 milhões de euros por 50% do passe de João Félix, foi apresentada ao Chelsea com a esperança de que esta oferta possa convencer os responsáveis ingleses.
Contudo, de acordo com informações veiculadas pelo jornal ‘O Jogo’, o Chelsea mantém uma postura firme, à espera de uma proposta mais vantajosa, tendo em conta que o investimento feito na última temporada para contratar o jogador foi de 52 milhões de euros.
João Félix, por sua vez, mostra-se recetivo à ideia de regressar ao Benfica, um clube que o viu brilhar e que lhe proporcionou uma sólida base para a sua carreira.
No entanto, o jovem jogador tem deixado claro que não está disposto a considerar propostas de ligas que não sejam competitivas, preferindo focar-se em projetos que lhe ofereçam desafios à altura das suas ambições.
Assim, o futuro de João Félix permanece incerto, mas o Benfica não desiste. A expectativa é que as negociações possam avançar, trazendo o internacional português de volta ao Estádio da Luz.