A novela em torno de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, parece não ter fim. O jogador, que se encontra de férias em Maiorca, mantém-se irredutível na sua decisão de apenas querer transferir-se para o Arsenal, tendo já rejeitado uma proposta substancial do Manchester United, que estava disposta a investir entre 70 a 80 milhões de euros.
O Arsenal apresentou uma oferta de 63,5 milhões de euros fixos, acrescida de 10 milhões em bónus. No entanto, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, não está disposto a aceitar menos de 80 milhões, considerando que os bónus devem ser realistas e facilmente alcançáveis. Para facilitar a negociação, um dos representantes de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, abdicou da sua comissão de cerca de sete milhões de euros.
Apesar do interesse do Manchester United, Gyokeres deixou claro que não tem intenção de se juntar ao clube orientado por Rúben Amorim. A situação torna-se ainda mais complexa, uma vez que o jogador se encontra há nove dias sem se apresentar aos treinos, o que poderá resultar numa pesada multa disciplinar.
Os empresários de Gyokeres interpretam o avanço do United como uma estratégia de pressão por parte da SAD leonina para forçar o Arsenal a melhorar a sua proposta. O cenário atual indica um prolongado braço de ferro, com o Sporting praticamente a fechar um acordo com o clube de Old Trafford, mas sem a confirmação essencial da vontade do jogador.
Recorde-se que, de acordo com informações divulgadas pela ‘SIC Notícias’ neste domingo, existe um acordo muito próximo entre o Man Utd e o Sporting para a transferência do jogador.