Liga Campeões: Benfica encontra Nice e evita José Mourinho

O Benfica vai defrontar os franceses do Nice na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, que ‘afastou’ José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, de um regresso a Portugal.

Os ‘encarnados’ eram a equipa com melhor coeficiente no sorteio do Caminho das ligas, tendo no Nice e no Fenerbahçe os rivais em teoria mais complicados, acabando por ‘sair’ o quarto classificado da última edição da Liga francesa.

Poucos dias depois de disputar a Supertaça frente ao Sporting, em 31 de julho, o Benfica vai visitar a Côte d’Azur a 05 ou 06 de agosto, recebendo depois a equipa gaulesa em 12 de agosto, já depois de ter jogado na Luz com o Rio Ave, na primeira jornada da I Liga, cujo arranque está marcado para o fim de semana de 09 e 10.

O Nice vai chegar ao encontro com o Benfica com menos jogos, uma vez que apenas se estreia na Liga francesa depois dos dois jogos com as ‘águias’, em 16 de agosto.

Na segunda temporada ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho vai ter de disputar novamente as pré-eliminatórias da ‘Champions’, procurando não voltar a falhar no objetivo de chegar à fase de liga, depois de em 2024/25 ter perdido com o Lille no play-off.

O caminho do Fenerbahçe começa nos Países Baixos, frente ao Feyenoord, que no domingo confirmou a contratação do português Gonçalo Borges ao FC Porto, num confronto que se espera complicado para os turcos.

Há 23 anos, as duas equipas encontraram-se igualmente na terceira pré-eliminatória, com os neerlandeses a seguirem em frente, com uma vitória para cada equipa a registar-se na fase de grupos da Liga Europa de 2016/17.

Os restantes jogos do Caminho das ligas ainda estão condicionados pelos resultados da segunda pré-eliminatória, com os gregos do Panathinaikos, treinados pelo português Rui Vitória, a defrontarem ainda os escoceses do Rangers e, caso se qualifiquem, vão encontrar os checos do Viktoria Plzen ou os suíços do Servette.

No Caminho dos campeões, o treinador português Rui Mota pode reencontrar o Noah, que orientou na última temporada, caso os búlgaros do Ludogorets, para os quais se mudou esta época, ultrapassem os croatas do Rijeka e o clube arménio afaste os húngaros do Ferencváros.

A primeira mão da segunda pré-eliminatória joga-se na terça e na quarta-feira, com a segunda mão a disputar-se na semana seguinte, a 29 e 30 de julho, uma semana antes do arranque da terceira ronda de qualificação.

O sorteio do play-off, última ronda de acesso à fase de liga da ‘Champions’, está marcado para 04 de agosto, igualmente em Nyon.

Consulte o programa da terceira pré-eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões, após o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *