Francisco Conceição está prestes a trocar o FC Porto pela Juventus após um acordo que confirmou a abdicação de 20% dos direitos que tinha sobre a transferência.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o avançado internacional português, de 22 anos, assinou um documento onde abdica dessa percentagem do negócio, vinculada à sua renovação contratual com o clube portista.
Na última terça-feira, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, finalizou todos os detalhes da transferência com o clube italiano, tendo aguardado até ao consentimento formal do jogador para completar o processo.
A carta com esta confirmação chegou ao Estádio do Dragão perto da meia-noite, dando luz verde à SAD portista para formalizar o acordo com a Juventus nas próximas horas.
O negócio foi fixado nos 30 milhões de euros, a serem pagos em quatro prestações ao longo do tempo definido no contrato.
Francisco Conceição vai assim passar a integrar o plantel da Juventus definitivamente, após um período de empréstimo na temporada anterior, em que participou em 40 jogos, marcando sete golos e assistindo quatro vezes.