Ríos opta pela Roma e Benfica fica perto de perder alvo para o meio-campo

Richard Ríos, médio colombiano do Palmeiras, prepara-se para reforçar a Roma, deixando o Benfica próximo de perder um dos seus principais alvos de mercado neste verão.

O Benfica está prestes a perder Richard Ríos, um dos nomes que constava nos seus planos para fortalecer o setor intermédio. O médio colombiano, em destaque ao serviço do Palmeiras de Abel Ferreira, esteve várias semanas sob atenta observação por parte da estrutura encarnada, mas encontra-se agora muito próximo de rumar ao futebol italiano, mais concretamente à Roma.

Nos últimos dias, a formação romana intensificou a ofensiva por Richard Ríos, atingindo valores próximos dos 30 milhões de euros exigidos pelo emblema brasileiro.

De acordo com informações avançadas esta quinta-feira pelo jornal Corriere dello Sport, o jogador de 25 anos já terá escolhido a Roma como destino preferencial na Europa, tendo inclusivamente chegado a um acordo para um contrato de longa duração.

As negociações entre os clubes encontram-se numa fase avançada, com o médio colombiano a manifestar vontade de atuar na Serie A e a estar seduzido pelas perspectivas que o clube da capital italiana apresenta para a próxima época.

Apesar do entusiasmo que o interesse do Benfica gerou no jogador, os encarnados não acompanharam os valores apresentados pela Roma, que se aproximam dos 28 milhões de euros fixos mais variáveis.

A intransigência do Palmeiras em baixar a fasquia dos 30 milhões de euros acabaria por distanciar o clube português da concorrência. O Zenit e o Nottingham Forest foram outros concorrentes pelo internacional colombiano, mas Richard Ríos sempre deu primazia a uma transferência para Itália.

Recorde-se que Richard Ríos, internacional colombiano e peça fundamental do Palmeiras, conta com 10 jogos no Brasileirão nesta temporada, tendo sido um dos destaques do último Mundial de Clubes.

Entretanto o jogador mantém-se ao serviço da equipa brasileira, sendo titular no empate do Palmeiras frente ao Mirassol (1-1), mas tudo indica que o seu futuro se desenhará em Itália.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *