Rui Pedro Braz de saída do Benfica e perto de assinar pela Juventus

Rui Pedro Braz irá abandonar o Benfica após o fecho do mercado de transferências, tendo já comunicado ao presidente Rui Costa a sua decisão de não continuar no clube da Luz para após a realização das eleições presidenciais previstas para outubro, independentemente de uma eventual reeleição daquele dirigente.

De Itália chegam informações de que a Juventus já iniciou contactos com Rui Pedro Braz para o contratar como diretor-desportivo. O clube de Turim, que recentemente garantiu a contratação definitiva de Francisco Conceição ao FC Porto por 32 milhões de euros, pretende reforçar a sua estrutura com a chegada do dirigente português, considerado o alvo principal desta operação.

Atualmente, Rui Pedro Braz está no Brasil a negociar a contratação do médio colombiano Richard Ríos, proveniente do Palmeiras. Contudo, segundo o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, a Juventus não tem pressa e está disposta a aguardar até setembro para assegurar o acordo com o dirigente português.

O mesmo jornal traça ainda um perfil detalhado de Rui Pedro Braz, salientando a sua formação académica em Comunicação Social, complementada por um mestrado em Comunicação e Liderança, além de um MBA em Gestão Desportiva. Destaca também a sua experiência no Benfica Futsal, onde acumulou funções de secretário técnico, conquistando títulos nacionais como o campeonato, a Taça e a Supertaça, além de alcançar uma final europeia.

Para além da carreira enquanto dirigente, Rui Pedro Braz conta ainda com mais de uma década de experiência como comentador desportivo em Portugal, mantendo uma relação próxima com o treinador Jorge Jesus, figura sobre quem chegou a escrever um livro.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *