O defesa-esquerdo Álvaro Carreras despediu-se na segunda-feira do Benfica com “coração cheio”, horas depois de o seu regresso a Espanha ter sido oficializado pelo Real Madrid. O internacional sub-21 espanhol assinou por seis temporadas com o clube merengue, num contrato válido até 2031, numa transferência avaliada em 50 milhões de euros.
Através das redes sociais, o jogador de 22 anos deixou uma mensagem de agradecimento ao clube lisboeta: “Obrigado por confiarem em mim e por me ajudarem a crescer como jogador e como pessoa. Levo memórias inesquecíveis, grandes aprendizagens e o carinho de uma massa adepta que sempre esteve presente”. Carreras acrescentou: “Não é fácil, mas vou embora de coração cheio e perseguindo o meu sonho, sabendo que tentei sempre dar o meu melhor pelo ‘manto sagrado'”.
O lateral-esquerdo chegou ao Benfica em janeiro de 2024, inicialmente por empréstimo do Manchester United. O clube inglês já o tinha cedido anteriormente ao Granada e ao Preston North End. Em junho do mesmo ano, os ‘encarnados’ exerceram a opção de compra e asseguraram o passe do jogador por cinco temporadas, num negócio que rondou os seis milhões de euros.
Na sua despedida, Álvaro Carreras destacou o ambiente vivido no clube da Luz: “Despeço-me deste clube, que foi a minha casa por um ano e meio, e só tenho palavras de gratidão para cada companheiro de equipa, treinador, funcionário e dirigente que fizeram parte desta caminhada”. O internacional sub-21 espanhol concluiu: “Não é fácil encontrar as palavras, mas quero falar com o coração”.
A transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid representa um novo capítulo na carreira do jovem defesa, que regressa assim ao futebol espanhol depois das passagens pelo Granada e pelo sistema de formação do Barcelona. O valor de 50 milhões de euros envolvido no negócio confirma a aposta forte do clube madrileno no talento do lateral-esquerdo, que se junta agora a Xabi Alonso no Santiago Bernabéu.