Hoje, em um passo significativo para o fortalecimento da presença feminina na economia angolana, o Banco Millennium Atlântico (BMA) e o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) assinaram um Memorando de Entendimento no âmbito da Linha de Apoio a Projetos Sustentáveis (LAPS). Este programa visa financiar projetos detidos ou liderados por mulheres, proporcionando-lhes o suporte necessário para transformar suas ideias e projetos em realidade.
As mulheres angolanas têm sido uma verdadeira força transformadora na economia do país. Com determinação, criatividade e visão, elas têm enfrentado desafios e transformado oportunidades em negócios com um impacto positivo.
Através desta parceria, o BMA dá um passo importante no cumprimento do seu Plano Estratégico ATLANTICO Mais, que reforça o compromisso do banco em transformar vidas. A LAPS disponibilizará financiamentos de até duzentos milhões de kwanzas, com garantias públicas que poderão cobrir até 80% do crédito concedido, proporcionando condições mais acessíveis para as mulheres empreendedoras.
Mais do que um apoio financeiro, esta é uma aposta no fortalecimento de lideranças femininas e na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo para Angola.
