Luele destaca o potencial dos diamantes angolanos em Las Vegas, Estados Unidos da América

A Sociedade Mineira do Luele, marca presença na 30ª edição da JCK Las Vegas, um dos mais importantes eventos da indústria mundial de diamantes, que decorre de 06 a 09 de junho de 2025.

Rómulo Mucase, Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Mineira do Luele, lidera uma delegação composta por dez membros, tendo enfatizado a relevância da participação da empresa no encontro global.

“Para o Luele, é uma honra estar presente neste evento que reúne os principais players da indústria. Além do aprendizado proporcionado pelo contacto com líderes do sector, viemos para mostrar o nosso potencial e os avanços da nossa sociedade mineira”, afirmou.

Mucase destacou que a missão do Luele vai além da produção de diamantes, buscando posicionar Angola como um partícipe global no mercado, sempre respeitando as melhores práticas de sustentabilidade, protecção ambiental e desenvolvimento económico das comunidades.

Segundo o executivo, Angola alberga uma das maiores minas de diamantes do mundo, com um tempo útil de exploração estimado em 60 anos. “O Luele já contribuiu com 43% da produção nacional no seu primeiro ano de operação e em 2025 pretende superar essa meta. Mas faremos isso sempre com responsabilidade, para garantir a satisfação de todos os stakeholders e a promoção do desenvolvimento comunitário”, reforçou.

A defesa dos diamantes naturais também se apresenta como uma prioridade no evento. “O diamante natural carrega uma história que vai além do brilho e do valor comercial. Ele representa a geração de empregos, o crescimento das comunidades e o avanço económico-social dos países produtores. Temos a responsabilidade de defender esse produto e promover a sua internacionalização”, concluiu.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *