Com o compromisso de fortalecer o sector financeiro angolano e impulsionar a inovação na gestão de activos, a Ohuasi acaba de ser oficialmente apresentada ao mercado.
Constituído pela sociedade gestora de fundos de investimento, Ohuasi Investment, e pela distribuidora de valores mobiliários, Ohuasi Tech, o grupo chega para oferecer soluções de investimento à medida dos investidores e fomentar o incremento do mercado de capitais em Angola.
Segundo um expedido de prensa enviado à Líder, a Ohuasi é uma investment house comprometida com os mais elevados padrões de transparência, inovação e eficiência.
A sociedade preza pela geração de valor e conservação do património dos seus investidores institucionais e privados, com uma abordagem centrada na superioridade operacional e na adaptação às dinâmicas do mercado global, posicionando-se uma vez que uma referência incontornável no ecossistema financeiro angolano.
A Ohuasi Tech, por sua vez, foi concebida para responder às exigências crescentes de digitalização e automação na distribuição de produtos de investimento, uma vez que acções, obrigações e unidades de participação de fundos de investimento, no mercado de capitais.
Integrando soluções tecnológicas de vanguarda, a empresa aposta na optimização de processos, estudo preditiva de mercado e desenvolvimento de plataformas inovadoras para facilitar a gestão de investimentos e a tomada de decisão sustentada em informação fiável e credível.
A protocolo de apresentação contou com a presença do Presidente da Percentagem do Mercado de Capitais (CMC), Elmer Serrão, que destacou a relevância do momento: “A apresentação da Ohuasi ao mercado representa um passo significativo na consolidação do nosso sistema financeiro. Iniciativas uma vez que esta revelam a crédito dos investidores no potencial económic”, concluiu.
O grupo tem uma vez que responsável supremo, Augusto Baptista, velho Gestor Executivo do Banco Atlantico.