suporte para o Windows 10 termina em dois meses

O suporte para o Windows 10, versão 22H2, para as edições Home , Pro , Enterprise, Education e IoT Enterprise, chegará ao fim no dia 14 de Outubro de 2025, recorda a Microsoft aos seus clientes, reiterando que a data também marcará o fim do suporte para o Windows 10 2015 LTSB e o Windows 10 IoT Enterprise LTSB 2015.

 

Em comunicado, a Microsoft refere que a actualização de segurança mensal de Outubro de 2025 será a última disponível para essas versões. Após essa data, os dispositivos que executam essas versões não receberão mais actualizações mensais de segurança e de pré-visualização contendo protecções contra as ameaças de segurança mais recentes.

 

Para continuar a receber actualizações essenciais de segurança e correcções de falhas, a empresa aconselha os clientes a actualizar os sistemas qualificados para o Windows 11 ou migrar para o Windows 11 na nuvem com o Windows 365.

 

A empresa avança também que os utilizadores do Windows 10 que desejam adiar a migração para o Windows 11 podem se inscrever no programa de “Actualizações de Segurança Estendidas” (ESU, na sigla inglesa), por 61 dólares norte-americano por dispositivo durante um ano para clientes corporativos e 30 dólares para utilizadores domésticos.

 

O ESU também está disponível gratuitamente para consumidores que habilitarem o Backup do Windows para sincronizar os seus dados com a nuvem ou usarem pontos do Microsoft Rewards para se inscrever.

 

Segundo a empresa, os dispositivos Windows 10 que acessam computadores em nuvem do Windows 11 por meio do Windows 365 e máquinas virtuais também podem usar o ESU sem custo adicional, recebendo actualizações de segurança automáticas sem exigir etapas extras.

Fonte da Matéria

Guardar (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar
Compartilhar:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *